terça-feira, julho 10, 2007

Taça de Portugal de Corridas de Aventura

No fim de semana passado terminou a época 2006/07 da Taça de Portugal de Corridas de Aventura - Portugal Eco Aventura.

Esta última prova foi realizada na região das Aldeias do Xisto e foi uma bela forma de terminar a temporada. Muito bem organizada, etapas bem desenhadas, muito duras e muito estratégicas.

Ficou uma grande vontade de voltar para conhecer melhor aquela região. Desde a serra da Lousã até outras zonas mais interiores passámos por locais muito bonitos, com muito sobe e desce, mas sempre com rios e barragens para nos refrescarmos.

Quanto à prova em si a nossa equipa, "Azeméis é Vida", ia com alguma ilusão de conquistar o título no escalão de aventura, mas os nossos adversários do Exército estiveram à altura das suas "responsabilidades" e mostraram que são de longe a melhor equipa do escalão. Dominaram a prova e venceram-nos com "tranquilidade". Sem nos ter corrido especialmente bem ficámos em 3º lugar na prova e em 2º lugar na classificação geral da época.

Em Setembro voltam a haver mais corridas de aventura, esta modalidade na qual estou viciado e que tão bem concilia o desporto com a natureza.

Preparativos antes de sair para a 2ª etapa de BTT

Chegada na Lousã: eu, Hugo, Lino e Fernando

Pódio: Azeméis é Vida, Exército, e a equipa Grand'Evasão que se reforçou muito bem para esta última prova e conseguiu o 2º lugar

1 comentário:

Janeko disse...

Parabéns a todos os elementos pela época fantástica!