quarta-feira, setembro 28, 2005

Trekking na Tierra del Fuego

Os últimos dois dias foram para fazer "pequenas" caminhadas, conhecer as redondezas e preparamo-nos para os próximos trekkings.

Ontem saímos de manha com o objectivo de fazer uma caminhada de 6 horas que vem no Lonely Planet. Apesar de desaconselhados pelo motivo de ainda haver muita neve nas montanhas, lá fomos nós, sem mapas (nao conseguimos arranjar) nem guias.
A caminhada foi porreira, sempre por um vale no meio de montanhas nevadas, mas após umas 4 horas de caminhada chegámos a conclusao que com as indicaçoes escassas que tinhamos nunca iriamos dar com o trilho que subia montanha acima até a lagoa que era o nosso objectivo... Desistimos e voltamos para Ushuaia de boleia com uns locais que nos confirmaram que o trilho existe mas nesta altura é impraticável.
Os tipos eram 2 quarentoes porreiros que em 2008 planeiam passear pelos 5 continentes de mota. Para já estao numa de Che Guevara e vao em Janeiro "apenas" ao Chile, Bolivia, Peru na poderosa deles...
Como chegamos "cedo" a Ushuaia ainda fomos tentar subir aos montes Martial (1200m) bem perto da cidade para ver o Glaciar Martial. Começamos por subir a primeira parte de "aerosilla", depois caminhamos na rocha, até que chegámos a uma parte bastante mais inclinada e com neve. A Bárbara ficou para trás a determinada altura e eu continuei sozinho sobre a neve para ver se via o glaciar. Subi, subi (às vezes enterrava-me na neve até aos joelhos), mas desisti quando a subida se tornava demasiado técnica (estava a ficar noite e só estava eu e outro maluco). A vista lá de cima sobre a cidade e o canal era espetacular!

Hoje fomos passar de novo o dia a caminhar mas para um local com trilhos bem demarcados :)) no PN da Tierra del Fuego.
Fizemos uma série de trilhos do parque, todos eles com vistas espetaculares sobre o canal, as ilhotas, e as montanhas circundantes todas cobertas de neve. Fartámo-nos de ver coelhos, aves marinhas e de rapina e ainda fomos a um local tentar ver castores mas só conseguimos ver as represas contruidas por eles.
No regresso viemos de novo à boleia num jipe de três franceses (2 homens e 1 mulher) que sairam à um mês de Santiago, desceram tudo até cá baixo, e agora vao regressar. Há vidas boas...

Amanha esperam-nos 16 horas (dasss!!!) de autocarro até Puerto Natales no Chile. Vamos atravessar toda a Terro do Fogo e o estreito de Magalhaes.















(Vista dos montes Martial para Ushuaia e canal Beagle; paisagem no PN Tierra del Fuego)

9 comentários:

Anónimo disse...

JASUS!!!
Que inbeija que eu tenho...

Beijinho e abraço.

Anónimo disse...

Crise no Plano de Negócios.
O talone quer resultados do teu modelo!
Temos é uma dúvida, a celula B33 do teu modelo de mercado está linkada com quê!!???

Tens a certeza que os preços do modelo são correctos!?

Casillas

Anónimo disse...

Leva uma almofada para o rabinho...
(porque essa viagem de autocarro demora tanto como uma corrida de um ano do PLE??S)
Abraço
D

Anónimo disse...

Ahhhhhhh
Tb quero ir aí!

Tragam referências dos sítios por onde passaram que nós (eu e o Sô Paulo) tb queremos ir aí! (Não podemos ver nada eheheh)

Beijinhos e bons passeios

Anónimo disse...

Vocês deviam ser raptados e entrar nas macabras estatísticas do tráfico humano!!!!

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Anónimo disse...

Oi!Atão!Bee, abelha,Rita Moura!!!Pela descrição a vossa viagem parece mais uma reportagem National Geografic!!Excelente!Tá tudo a morrer de inveja!!Mas eu não!! Que essa vida não é pa mim!Não se aventurem pelas montanhas sem trilho, se não o presságio da catarina acontece!!!Então Ba,Força!O postal ainda não chegou,mas se ainda não enviaram enviem-me do Chile!!Já sabem se vão a Santiago?Não deixem de dizer coisas!Eu tou a ir todos os dias ao ginásio pa conseguir aguentar esses trekings todos!!Eheheh!Tragam-me alguma coisa!Ñão existe areia, tragam-me qualquer coisa do chão do Chile!!Gosto muito de voçes!Um beijinho grande, até amanha! SORRIAM!Sempre!

Janeko disse...

Pah...
O João Garcia dizia q chegar ao topo era chegar a metade do percurso... Mas isso era pq para aqueles lados n havia pessoal a dar boleias de jipe...

Olha assim...

De facto, qt a esses franceses é caso para dizer: "Há vidas boas..."
É q n conheço nenhum casal de amigos de quem possa dizer isso...

Cabrões!

Abraços e beijinhos

PS - gato queres q te mande dados de ftp para descarregares fotos para um servidor para libertar memória dos cartões? É q n pode haver desculpa para menos de montes de fotos...

Gato disse...

Liliana (do xô paulo), aguarda que um postal vai chegar: quem lerpa é o xô paulo que fica sem nenhum...

Casillas, a célula B33 está obviamente linkada à sheet "preços de mercado", célula A45. Se quiseres posso passar esta noite aqui no cybercafé a ver isso desde que me envies o ficheiro por mail. Ou entao envia para o meu blackberry. Abraço e bom trabalho rapaziada!

Rita, ainda nao te mandamos postal. Vamos pensar no caso de ter de carregar com a tua areia montes de dias... nao sei se mereces...

Janeko, para já tou bem apetrechado e espaço para fotos. Se depois precisar aviso! Thanks

Abraço a todos e vao amandando posts!

Gato disse...

Barbara - alguns recaditos:
Mae - como vai td aí por casa?
Mariana - o que se passa ctg? Ta td bem?
Ines - tou sentindo a tua falta, cadê ocê??
Ginja - os relatórios estao demais. Ja tens morada por aí? Um bjao apertado.
Joanita - como ta td ctg? Ja tas em Italia? Tens tlm? Qq coisa, nunca tou longe para ti.
A todos os outros, mandem bitaites que é sempre bom ler-vos!
Aproveito para dizer que tou a adorar! E... ainda nao é desta que o Rui dá cabo de mim! :)