sexta-feira, setembro 30, 2005

Puerto Natales

Ontem foi só estrada. Saímos de Ushuaia às 5:30am e chegámos a Puerto Natales, Chile, 17 horas depois. Fizeram-se algumas paragens para alfândegas, transbordo de autocarros, travessia de ferry do estreito de magalhaes, e escala em Punta Arenas.
Chegamos a pensar ficar um dia em Punta Arenas para ir ver pinguins, mas ainda nao chegaram e do pouco que vimos da cidade nao pareceu nada interessante.
Disseram-nos que as paisagens seriam fantásticas, mas o melhor foi feito ainda de noite e também dormimos grande parte do tempo...

Hoje de manha foi só para dormir e tratar dos alojamentos para os dias de trekking que vamos fazer agora nas Torres del Paine (€€€€).
À tarde decidimos alugar bicicletas e ir dar uma volta aqui pelas redondezas.
Puerto Natales é lindíssimo. Fica junto ao estreito da última esperança e aqui bem perto estao os fiordes , e os glaciares do Hielo Sur (a maior massa de gelo na terra fora dos pólos). Nesta altura do ano olha-se à volta e só se vêem montanhas cobertas de neve! No passeio de bicla (uma Trek para mim e uma Scott pá patroa, só para esclarecer os fanáticos) de 40 km (grande performance da patroa!)que fizemos foi só desfrutar da paisagem...

Estamos à uma semana cá em baixo e estranhamente a única chuva que apanhamos foi num fim de tarde em Buenos Aires (em Ushuaia também choveu durante as noites). Está frio, mas esperemos que continue assim. :))
A má notícia é que estou a ficar engripado...