segunda-feira, setembro 03, 2007

Lamu - Quénia

Depois de Moshi viemos ate Lamu, na costa do Quénia, numa viagem feita a dois tempos. Primeiro foi um autocarro de Moshi até Mombasa, e depois no dia seguinte de Mombasa até Lamu.

Foram mais duas viagens épicas de muuuuitas horas e 100% africanas. Autocarros a cair de podre, superlotados, catinga, calor, poeira, e sempre com motoristas suicidas... A primeira destas viagens ainda teve o extra de passarmos uma fronteira sempre com muitas formalidades a cumprir. Nestas viagens não se consegue ouvir ipod (tal e o ruído das maquinas), nem se consegue ler (tal e a vibração da máquina e o mau estado das estradas), e obviamente não se consegue dormir. São portanto um bom pretexto para pensarmos na vida, reflectirmos sobre os hábitos e a civilização africana (tão diferente da nossa!!) e chegar a reflexões do género: " começo a compreender o apartheid..." :)))))

O objectivo era fazer uns dias de praia e relax em Lamu, que e património da Unesco, e se situa num pequeno arquipélago junto da costa do Índico.

No primeiro dia deambulamos pela vila, cujas ruas estreitas fazem lembrar um pouco algumas medinas de Marrocos, e ainda fomos a praia de Shela para eu fazer a minha estreia no Índico.

Ontem fomos atacados por esse flagelo que atinge com frequência Europeus em África: as diarreias... Dia passado no hotel a chamar pela mãezinha e a deitar tudo para fora.

Hoje fizemos passeio de barco. Saímos de manhã para pescar, paramos à hora do almoço numa praia deserta para mergulhos enquanto tripulação preparava o peixinho, e regressámos a meio da tarde. B muito feliz por ter visto tartaruga (viva em pleno mar)...

Amanha começamos a viagem de regresso a casinha. A primeira escala é Malindi também na costa.

3 comentários:

pedragrega disse...

Boa viagem!
À conta da inveja que tenho de vcs e desta viagens já gastei frascos e frascos de nívea a untar os cotovelos :)
Bjocas

Anónimo disse...

No site da ASAE dá para fazeres denúncias ;)

Bissous

Kate

Janeko disse...

Welcome back mates!