quarta-feira, dezembro 27, 2006

Gr22 invernal

Este dias de sol no Inverno são os melhores para pedalar. Os raios solares fazem-nos esquecer as baixas temperaturas e só quando o sol se põe é que nos lembramos da sopa quente e da lareira.
O objectivo de hoje era percorrer os 67km que ligam Linhares da Beira a Marialva mas não conseguimos por vários motivos: começamos já depois das 11am; tivemos vários furos e precalços; e pior de tudo foi que o caudal invernal do Mondego nos impediu de o passar por onde era suposto e obrigou a um pouco meigo desvio de 15km. Acabamos assim em Moreirinha a 14km de Marialva onde a Bárbara nos esperava. Quando paramos, já depois das 18h, estava noite cerrada e as temperaturar a roçar o zero. Amanhã vamos tentar recuperar os kms em atraso e chegar a Almeida.
Paisagens fantásticas, trilhos lindos, cães que se divertem a perseguir ciclistas... O vale da ribeira de muxagata depois da Aldeia Nova é assombroso! Amanhã há mais!

3 comentários:

Janeko disse...

Quimbeja...
Quero ver essas fotos.
Divirtam-se!
Abraços,

Janeko disse...

Pq é q ainda n há report do 2º dia?! :(
Abraços,

Anónimo disse...

Estou a ler tudo agora de rajada!
Mas logo pelo primeiro dia já estou a gostar. Não pela desgraça alheia, mas pela veia poética que se exalta, sinal que os trilhos são do melhor para elevar a alma.
Só pelos nomes das terras, já parece longe. Ribeira da Muxagata? É nosso portugal e, está-me a querer parecer que tenho que ir conhecer isso... Vou querer esses ficheiros GPS todos, de preferência sem desvios. Ora deixa cá ver mais...