quinta-feira, julho 13, 2006

Fotos dos Alpes!! (e algumas notas)

Aqui vao algumas fotos!!

Deixo tambem um comentario em relacao a alguns 'comments' acerca da preparacao fisica dos guias, e de Chamonix:

Acreditem que estes tipos tem uma preparacao fisica impressionante! (as proezas que ja conseguiram nos Himalaias em que vao mesmo aos limites ja sao suficientes para dissipar duvidas)
Neste momento estao a preparar-se a seria para ir subir a mais um 8 mil nos Himalaias em Setembro/Outubro, e estao com uma pedalada!!...
Um deles (Ze Luis) tambem e ciclista e ja fez os caminhos de Santiago (800km) em 4 dias, o Tour du Mont Blanc (mais de 200km e muita muita subida acumulada) em 2 dias, e tambem tem algumas proezas em provas de estrada.
O Joao Garcia ja fez triatlo de competicao, ja fez o Tour Du Mont Blanc a correr/caminhar em 3 dias e meio quando o normal e as pessoas o fazerem em 2 semanas. O record e de um sherpa dos Himalaias que veio ca para fazer tudo em 19 horas!! Qual ultra trail da Freita qual que!! Faco um desafio aos rotos da Freita para virmos ca um dia destes bater o record do sherpa!! :)))

Chamonix e uma especie de paraiso para o pessoal que, como eu, gosta de desporto, natureza, montanha e essas coisas. Ve-se pessoal por todo o lado, dos 8 aos 80 equipado seja para trekking, montanhismo, BTT, parapente, etc... (no Inverno isto enche para o Ski e Snowboard)
Fico impressionado quando vejo velhinhos (mesmo velhos!!) a fazer trekking ou mesmo alpinismo com uma destreza e velocidade impressionantes. Se calhar e por nao estar habituado a ver isto em Portugal que fico impressionado, mas quando for velho quero ser como eles e nao gordo, barrigudo e com diabetes! :))
Depois ha condicoes a serio para a pratica de desportos. Podemos levar a bicla para todo o lado nos comboios e telefericos, e mesmo o pessoal sem pedalada (as nossas gajas) podem subir com a bicla ate "la cima", dar uma volta por la para apreciar as paisagens, e depois voltar para baixo.
E sem duvida em local para regressar. E tudo um bocado caro, mas vindo de carro, acampando, cozinhando e fazendo as compras nos locais certos torna-se tudo mais acessivel.

Fotos:
1. Monte Branco visto durante o trekking para o refugio
2. Trekking para refugio com glaciar do Tour a direita
3. Atras de mim o glaciar do Tour e o Chardonnet encoberto por nuvens
4. No cumo da Aiguille du Tour (agora so o cu me interessa!) , ja sei que oculos amarelos e capacete azul 'electrico' nao combinam, mas e o que se arranja...
5. Inicio da descida. So deu para parar e tirar fotos la em cima, mas esta e uma das zonas mais impressionantes da escalada; acreditem que ao vivo e mais impressionante que na foto.
6. Recta final para o cume. (conseguem ver uns pontinhos que sao pessoas la em cima??)
7. Toca a por de novo os crampons para descer tudo








2 comentários:

Janeko disse...

As fotos estão de factos fantásticas e sim... vê-se os pontinhos lá em cima! :)
Vê lá se por teres "visto o gajo mijar" te esqueces de tirar a bela da foto lado a lado com o JG!
Gostei particular/ do cenário "comercial" descrito e da sperspectivas de regresso!
Chefe de fila é assim mm... Vai à frente a desbravar... :)
Continuação e viva a Internet!

Hugo disse...

O oculos e o capacete estão de facto fantásticos..:)))