segunda-feira, julho 10, 2006

1º dia - viagem

Olá!
Fui "recrutada" para vir aqui dar notícias e actualizar o blog de modo a que possam acompanhar a viagem do Rui.
Se forem como eu andam desasperados por não poder ter ido! :)
Ele dormiu pouco e estava um bocado nervoso com poder não acordar. Stressou com o embalar da mala com a película protectora, stressou com a fila única da TAP para a Europa e stressou com o ter que depois despachar a mala na área de bagagem fora do formato...
Lá para as 11h telefonou a dizer que tinha chegado bem e com a respectiva companheira de viagem: a mochila com 14 Kg, fora o saco-cama, o saco com as botas de trekking e a mochila eastpack com a roupa do dia-a-dia e literatura - vocês conhecem a peça...
SMS 11:42 - "Dass! Que estoiro! 90 euros por uma ida e volota Geneve Chamonix. Nem me informei do preço do bus- Espero que seja mais caro! Sem ti aqui a fazer papel de mitra acho que vou ser chulado até ao tutano. Sabes qual o cambio euro-franco suiço?"
SMS 15:24 - "Que seca de viagem! Dass... Ainda tou algures na suiça à espera do 2º comboio e só chego a Chamonix daqui a 2h. Tou rodeado de montanhas brutais a toda a volta! :) Diz-me quem ganhou Wimbledon, sff." - O resto da sms eu não posso divulgar! :)
SMS 18:56 - Já cá tou. Vou jantar. Ligo mais tarde!
No telefonema depois, contou-me que aquilo estava a ser bem giro. O João Garcia (JG) é um tipo todo low profile, super acessível e mto bem disposto. Ele e os outros 2 guias (2 tipos que eu e o Rui já conheciamos de uma apresentação que o JG fez sobre um monte que escalou com os outros 2) tinham ido ao supermercado comprar mercearia para toda a semana. Desde o pequeno-almoço a barras energéticas para os trekkings - agora era só dividir os 80 euros por todos - uma pechincha! Já dá bem para ver o tipo de gajo que o JG é.
O jantar também foi feito pelo gajo sem nariz lá no apartamento. Acharam que o pessoal estava bem cansado da viagem e ficaram "por casa". O Rui diz que estava bem bom!
Hoje vão para uma escola de montanhismo aprender a trabalhar com as cordas e todo esse material com nome em inglês, completamente impronunciavel e que nem se percebe bem para que é que serve. Vão ter montes de lições sobre escalada.
Até mais notícias!
Bjs a todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bá, estás a trabalhar bem... :)
Beijocas e um xi pó moço.