quarta-feira, julho 12, 2006

Aguille du Tour

O dia hoje comecou as 3h30m e ainda estou acordado. Aquilo la no refugio parece uma prova do Eco. Ha os cromos que acordam antes do tempo e nao deixam mais ninguem dormir...

As 4h30m estavamos a caminho da montanha. O ceu estava limpo, a lua cheia, e o frontal quase nao foi preciso. Passado meia horita ja havia luz da alvorada. Foi uma caminhada longa pela neve e gelo, sempre a subir ate a primeira pausa ja do lado Suico (levava o passaporte mas nao havia la ninguem a fiscalizar), oculos de sol, protector solar, barra energetica e toca de novo a caminhar. Ai a 200m (verticais) do cume, toca a tirar os crampons e a escalar o que faltava pelo meio da rocha. A escalada era facil e eu estava encordado com o "Meistre", o que da uma seguranca extra, mas por vezes era de se borrar a cueca quando olhavamos para baixo!! :)))
As 8 e picos estavamos no cume acima dos 3500m.

Depois toca a descer! A parte rochosa foi feita com cuidado, mas depois na neve andou-se bem. As 10h30m estavamos de novo no refugio, comemos qualquer coisa, tiramos a roupa quente, e toca a descer mais duas horas ate ca baixo ja debaixo de muito calor.

Fisicamente foi dificil, mas nada de especial e ate me sinto bem, mas os meus pes estao um bocado macerados. Tenho feito tudo isto com umas botas plasticas de alta montanha (emprestadas pelo Alix e Ana Gabriel) que sao muito quentes e as quais nao estou habituado, por isso estou com algumas bolhas mas 'no pasa nada'.

Amanha vamos descansar o dia todo e so no final da tarde e que vamos de teleferico ate a Aguille du Midi (a 3800m) onde dormiremos um bocado antes de 'atacar' o Monte Branco.

PS: tenho fotos fantasticas, mas neste momento ainda nao tenho forma de as colocar online... Logo que possa ponho aqui umas fotos!

3 comentários:

Janeko disse...

Ei ganda maluco!
Quem quer as tuas fotos?
http://images.google.com/images?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rls=RNWE,RNWE:2004-39,RNWE:en&q=Aguille%20du%20Tour&sa=N&tab=wi
:)
Abraços,

Anónimo disse...

CA GANDA MALUCO!!!

Só há uma coisa que me está a fazer "espécie"... :))
Essa história de andares aí pelos montes brancos encordado a 2 gajos parece-me assim uma coisa mariconça ao estilo Brokeback Mountain... MAS ENFM!!!

Abração e diverte-te!
AC.

Hugo disse...

Meu amigo! Bolhas...???
Devias ver era os meus pés após o ultra Trail para veres o que são bolhas de homem.:))))
Concordo com o André no que diz respeito à parte gayzola...:))

Abraço