quarta-feira, outubro 05, 2005

Torres del Paine II

Estamos de volta a Puerto Natales.
As Torres del Paine e todo o trekking que fizemos lá foi fantástico. Os dias estiverem espetaculares e só hoje é que apareceram nuvens.

Fizermos o circuito 'W' em 4 dias (um dia destes ainda volto para fazer o circuito completo: mais kms, mais altimetria e mais difícil) e estamos cansados. Foram mais de 80kms sempre sobe e desce (grande parte deles com a tralha toda às costas) que culminaram ontem ao final da tarde com uma subida aos 1000m no meio de rochas gigantes e calhaus só para ver as famosas torres.

Sao fantásticas as torres, mas o cansaço acumulado e sol a pôr-se rapidamente nao permitiram que as pudesse contemplar como gostaria...

O glaciar Grey a começar e as Torres del Paine a acabar foram 2 excelentes momentos, mas este parque nao se fica por aqui. Foi tudo fantástico: dezenas de lagos todos com cores diferentes, dezenas de montanhas todas lindíssimas, paisagens de cortar a respiraçao, etc, etc...

O facto de termos vindo em época baixa também foi porreiro, chegamos a estar sós em alguns dos refúgios, e tivemos o parque quase só para nós.

Amanha ficamos mais um dia por Puerto Natales sem grandes planos, e na quinta vamos de autocarro a Punta Arenas apanhar aviao (com uma escala e mudança para outro aviao) com destino a Temuco, ainda na patagónia chilena mas "lá para cima".

(fotos: Cerro Paine Grande, Valle del Francés, lago Nordenskjold, Torres del Paine)






















































2 comentários:

AAA disse...

grandessissimosérrimos filhos da mãe!!!
o atelier inteiro acompanha-vos, invejavos mas torce por voces.
Já eu, só espero pernas partidas, lobos, ursos, azares e demais bruxarias.
P.S. - Se porém, pelo caminho, vão à merda, tá?

Anónimo disse...

Oi Lelos!

Bá, o que andaindes bós a fazer sem as botas por essas terras?!?!
HUM????

Gato, porque raio é que apareces sempre com essa cara de puto feliz e sorriso palerma em TODAS AS FOTOS?????????

Beijinhos, abraços e DIVIRTAM-SE!!!