domingo, outubro 09, 2005

Pucon e vulcao Villarrica

A viagem ja se aproxima da recta final...
Depois de Puerto Natales foram mais 2 avioes e 2 autocarros para nos pormos em Pucon (perto de Temuco).

Pucon e uma vila um pouco turistica para onde vem o pessoal de Santiago nas ferias ou no fim de semana. Esta rodeada de rios, lagos, montanhas, vulcoes (alguns activos) enormes cobertos de neve e muitas termas de origem vulcânica. E tudo muito verde aqui à volta.

Ontem à tarde fizemos um rafting "suave" aqui nas imediaçoes, mas ainda nao temos as fotos que nos tiraram.

Hoje, para mim foi dia de subir ao vulcao Villarrica (activo!!), enquanto que a Barbara optou por um passeio de cavalo pelas florestas daqui da zona (neste momento espero que ela chegue do passeio).

A subida foi esptacular!
Fui numa subida comercial com um grupo de vinte e tal pessoas, mas logo de inicio separaram todos em grupos mais pequenos. Eu "colei-me" logo ao grupo dos rapidos e la fomos 6 (mais o guia) vulcao acima. Subimos bastante rapido, dos 1840m aos 2847m, em cerca de 2h40m (a descida do vulcao foi quase toda feita em ski-bunda).
La em cima demos a volta a toda a cratera e a vista era incrivel: os Andes, montes de outros vulcoes, lagos e ate torrentes de lava solidificadas de erupçoes relativamente recentes que o vulcao teve.
Espreitando para dentro da cratera a vista tambem era impressionante: via-se a lava e pequenas explosoes... Brutal!

Hoje à noite vamos a umas termas relaxar e amanha bem cedo vamos visitar uma cidade colonial junto ao Pacifico: Valdivia.
Inte

(vucao Villarrica visto de Pucon; o "je" junto a cratera; a cratera com lava; vista para o vulcao Lanin: +ou- 3700m de vulcao na fronteira argentino-chilena, eu queria mesmo era ter feito este mas por motivos logisticos, de tempo disponivel - sao necessarios 2 dias para subir - e de €€€ acabou por nao dar... fica para a proxima! quem me acompanha?? :))))







5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Meninos!!!

Gato, a Ba chegou do passeio a cavalo?! E está direitinha??? :)

Bá, a Lili diz que és uma ganda maluca!

Beijinhos e abraços.

Gato disse...

Barbara:
Claro que estou bem!
ainda nao foi desta k se viram livres d mim...
5h em cima d um cavalo, isto hj n ta facil... Vi raposas k se abeiravam p nos ver passar, uma javali com 2 pkninos e uma aldeia Mapuche. Cavalguei (e verdade!) junto ao rio onde tinhamos feito rafting (tou uma doida!) e ainda o atravessei (ah, pois e, mas nesta parte confesso k tive um cadinho d cagufa...). N tenho fotos pk Rui levou a maquina a passear ate ao vulcao... enfim...
Obrg por continuarem a acompanhar-nos. Gosto mt d aqui vir e ver vossos comentarios. Rio-me sempre. Um bjo mto amigo para vcs 2, B.

PS: Isaltino, Valentim e Felgueiras ganharam... Acho que vamos para a Patagònia e ficamos uns tempos por là...

Anónimo disse...

Você mete-me nojo!!!
Para a vida ser justa o joe havia de te rebentar todinho qd chegasses.
Abraço e resto de boa viagem

Anónimo disse...

Gajos xungas,

Boa viagem de regresso às Europas e ao trabalho... (gggrrrrr)

Beijinhos e abraços.

Anónimo disse...

Pois cá do alto, logo abaixo dos Aidemins, qual vulcão/vulcona em erupção, amando uma posta de lava: Xará, nada de sentar nas crateras, sua ganda maluca ;)

Portai-vos bem!