quinta-feira, outubro 13, 2005

Final de viagem pelo Chile

Aqui vai o ultimo post da America do Sul!
Depois do meu vulcao e do passeio a cavalo da Barbara ainda fomos nessa noite relaxar para umas piscinas termais de agua quentinha e ao ar livre a ver as estrelas (com a companhia de uma garrafa de tinto chileno).

No dia seguinte fomos a Valdivia, uma cidade perto da costa na confluencia de varios rios que parece bastante agradavel para se viver. Passamos metade do dia num cruzeiro fluvial a visitar a regiao e os fortes que os espanhois la estableceram ha 500 anos atras, e a outra metade a ver uma colonia de leoes marinhos que ha ali mesmo no rio em plena cidade(!!)...

Na segunda andamos pelos arredores de Temuco mas o dia nao foi nada de especial. Aproveitamos para ir visitar uma comunidade Mapuche (etnia de indios muito presente no Chile) onde almoçamos, e nao fizemos muito mais. A noite voamos para Santiago.

Terça feira foi para Santiago. Uma cidade que achei bastante agradavel mas poluida. O facto de termos como vista de fundo os picos dos Andes nevados faz desta cidade um local porreiro para quem gosta de montanhas.
Tambem visitamos uma das casas de Pablo Neruda: "La Chascona". Muito porreira!

Gostamos tanto da "La Chascona" que ontem fomos de manha para Isla Negra, uma vilazita costeira, para visitar outra das casas de Pablo Neruda. Igualmente porreira.
Ao fim da tarde ainda demos um saltito a Valparaiso para ver o por do sol dos cerros e jantar por la.

Hoje saimos de Santiago as 5:30h e estamos agora em transito em Buenos Aires para voar daqui a pouco para Milao.
Neste computador nao da para passar as fotos da maquina, de modo que quando chegar a Portugal logo ponho umas fotozitas dos ultimos dias de viagem.
Ate ja!

PS: Amanha pela tarde ja deverei estar em Oliveira! Como e que e? Sabado temos 100 km de BTT em Anadia e um leitaozinho no final?

5 comentários:

NANDO_BTT disse...

E o que é bom sempre acaba...

Boa viagem de regresso...

Até amanhã...

Fernando Silva

NANDO_BTT disse...

Ha... sim... é verdade...

Vais haver a volta do leitão... embora, infelizmente eu não posso ir...

No proximo sábado (Dia 22) é o G100. Já tens uma suite reservada para ti em Grandolâ...

No ourto sábado dia 30 não marques nada pois tu e a Barbara têm um Paintall e Jantar em O. Az. Meu aniversário e de um gajo igual a mim...

F. Silva

Anónimo disse...

Olá

Ainda ontem fartamo-nos de falar de vocês na volta - o pessoal todo manda bjo.s e abraços.

Bom regresso.

Abr./Bjo.
Pedro

Tiago Mendes disse...

grandes fotos, sim senhor!!!

tb quero lá ir very soon! :)

Anónimo disse...

Ola!

Desculpem o atraso no comentário, mas n sao muitas as vezes que posso ir à net aqui em barcelona e qdo vou o tempo voa a mandar notícias à família...

Estive agora a ver e a ler tudo e estou SUPER-HIPER-MEGA feliz por saber que estiveram a viver coisas tao boas! =)
Deve ter sido único!!

Qd estivermos juntos ao vivo quero um relatório completo (n me interessa que seja a 100a vez que o fazem!) com as fotos todas e um vinho chileno a acompanhar! Eheheh!

Parabéns pela coragem e resistência! Babe B, estou muito orgulhosa de ti! Agora é que n vou mm correr ctg para o Parque das Naçoes; ninguém te apanha agora!! =)

Beijinhos grandes de uma amiga que tardou a escrever, mas jamais se esqueceu de se lembrar de vocês! ***

Ginja Pêrêrê