quarta-feira, março 04, 2009

Ian Adamson

Para quem gosta das corridas de aventura e outros desportos do género este senhor é uma referência. Vejamos o que diz sobre ele na Wikipedia:

“Ian Adamson é, até à data, o mais bem sucedido corredor de aventura de todos os tempos.

Atleta profissional desde 1997, Ian dominou as corridas de aventura com 7 vitórias no campeonato do mundo, 16 pódios em campeonatos do mundo, 22 títulos em provas internacionais de corridas de aventura e medalhas de ouro, prata e bronze nos ESPN X-Games. Foi três vezes e é o actual detentor do recorde mundial de resistência em kayak (262 milhas em 24 horas). Ian competiu internacionalmente em corridas de aventura, canoagem, kayak, orientação e vela, foi finalista do Everest Award em 2004 e ganhou o prémio do Men’s Journal Adventure Athlete do ano em 2006.

Ele é o único atleta do mundo a ter vencido o Eco-Challenge, ESPN X-Games, Primal Quest, Raid Gauloises, Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura ARWS e a Southern Traverse, as “big six” corridas de aventura internacionais.”

Impressionados? :)

Importa ainda dizer que o Ian Adamson retirou-se das corridas no final de 2006 depois de nesse ano ter ganho o Primal Quest e o Campeonato do Mundo ARWS. Agora ainda continua ligado ao desporto principalmente como director de eventos, e a sua antiga equipa Team Nike continua a ser das mais fortes.

Aos aficionados das corridas de aventura recomendo o livro dele onde conta algumas histórias interessantes e dá bastantes dicas de técnicas, treino, etc. para a quem pratica a modalidade.

Sem comentários: