Budapeste
Este fim-de-semana, para variar, fomos passear! :)
Destino: Budapeste!
No 1º dia, apenas à tarde, demos uma voltinha pelas redondezas de Peste, para nos começarmos a ambientar com a cidade. Deu para ver que existe grande qualidade de vida, com ruas amplas e bem cuidadas, muitas ciclovias, bons restaurantes e cafés e lojas bem apelativas.
Mercado de Nagycsarnok
No 2º dia, decidimos ir até ao outro lado do Danúbio, até Buda, onde fica, entre outras coisas, a citadella, o Castelo e o Palácio Real. Buda é bastante mais calmo, quase uma aldeia muralhada. Mas também muito mais turístico!! Japoneses... é aos pontapés!
Vista das muralhas do Castelo para Buda
Rui a estudar o guia com o Hotel Kulturinnov, antigo Ministério das Finanças, por trás
"Bastião do Pescador", parte das muralhas do Castelo
Interior do Palácio Real, onde estava a decorrer, por mera coincidência, uma feira de prova de vinhos! Foi pura sorte, mas calhou bem porque os vinhos húngaros são supimpas!
Catacumbas por baixo do Castelo com 1200m de comprimento e 16m abaixo do chão. Após as 18h, fica tudo apagado e visitam-se apenas com candeeiros a óleo. É arrepiante!
Vista noturna para o Parlamento
Ao 3º dia, resolvemos ir mais além: Visegrád. Um highlight do país. Basicamente é uma pequena aldeia, nas margens do Danúbio, que era a "outra" capital da Hungria, durante os meses de Verão.
Palácio Real
Vista da Citadella para um lado...
... e para o outro do Danúbio! Lindo!
Entrada da Citadella
Citadella
No 4º dia, o tempo piorou. Fazia frio e a vontade de conhecer diminuiu. Mesmo assim, ainda tentámos conhecer o que faltava: o Parlamento, a Basílica, ...
No final, e mesmo antes do avião, ainda demos um saltito aos banhos termais que aqui são hábito comum - uma bela despedida! :)
Basílica de St. Stephen's - santo padroeiro da Hungria
Peste, com a Basílica ao fundo
Aspecto geral do interior dos Banhos Széchenyi
Rui e o aspecto geral do exterior dos Banhos Széchenyi
Sem comentários:
Enviar um comentário