sexta-feira, dezembro 21, 2007

Kiva – Loans That Change Lives


No site www.kiva.org podemos todos ajudar a combater a pobreza do mundo transformando-nos em banqueiros dos pobres.


A ideia é simples e baseia-se no microcrédito. Primeiro escolhemos um projecto que pode ser seleccionado por sector ou por país por exemplo, e depois empresta-se o dinheiro para esse projecto. Mais lá para a frente, se tudo correr bem (o que acontece em 99.8% dos casos), recuperamos o nosso dinheiro e podemos sempre voltar a emprestá-lo a outros projectos! :)

Eu e a B já fizemos o nosso empréstimo à Taufua e à Rosa, ambas de Samoa!

Boas Festas a todos!

2 comentários:

pedragrega disse...

Como é isso pah?!
Parabéns, vcs são o máximo!
Chegaram a mandar prenda de Natal para a Tanzânia?

Beijocas

disse...

Olé Li! Bom ano para vcs!
Por partes:
- como é isso, poderás ler melhor no site, mas basicamente é escolheres um projecto que gostas, doares dinheiro e pimba! Já tá!
- prenda de Natal, claro que sim! Imprimimos uma série de fotos lá com os Ugandeses do trekking e enviamos juntamente com uma carta bonitinha. A carta foi registada de modo a acompanharmos todo o percurso. Se chegar e inteira, ponderaremos enviar então uma prenda "á séria" com material que eles precisam!
- Mandámos tb foi um mega pacotão para a nossa menina-mais-q-tudo-moçambicana: já enviámos vários, com roupa, material de escritório e livros, smp registados e têm chegado ao destino. Se quiseres saber mais sobre esta nossa outra iniciativa, começada já há 3 anos, vai a www.serhumano.org.