sexta-feira, outubro 12, 2007

Raid na Sierra de Guara







O fim-de-semana passado podia ter sido normal: ia ao shopping ver montras, à noite cinema com pipocas e coca-cola, e no dia seguinte dormia até ao meio-dia.

Em vez disso decidimos ir fazer uma corrida de aventura a Huesca (que fica a 900km…), bem perto dos Pirinéus Aragoneses, mais precisamente na Sierra de Guara. O “I Trofeo Pena Guara” é uma prova do campeonato espanhol de corridas de aventura que também pontua para a época 2008/2009 da Taça de Portugal de Corridas de Aventura.

A prova foi fantástica! O local foi fantástico!
E para a nossa equipa novos limites foram atingidos pois era a primeira vez que corríamos no escalão de elite (3 elementos em regime non-stop). No sábado estivemos sempre em prova das 7:00am até às 2:00am de domingo (obviamente que tivemos várias pausas para descansar e comer); no domingo foi das 7:00am até às 12:00am. Ao todo estivemos cerca de 24 horas em prova. Das 26 equipas no escalão elite só 12 é que fizeram o percurso completo e nós fomos uma dessas equipas: ficámos em 12º lugar e fomos a 2ª melhor equipa portuguesa. Nada mau! :)

Só tenho pena por as fotos não ilustrarem de forma alguma a grandiosidade do cenário por onde andámos…






Lino, Hugo e eu antes da partida no Sábado


Obrigado aos nossos assistentes Pedro e Elisa; estiveram impecáveis! Basta olhar para os petiscos que nos preparavam na mala do carro... :)

3ª etapa


pueblo na sierra de Guara






Chegada da 3ª etapa





Partida para a 4ª etapa






Final da prova em Huesca

3 comentários:

AC disse...

Parabéns lelos!
Isso é o que se chama começar a época em grande... ;)
Abraço.

Janeko disse...

A modéstia é uma coisa tão linda...
A equipa PT q ficou à vossa frente n era do vosso escalão e portanto estão em 1º lugar do escalão elite na Taça de Portugal de Corridas de Aventura! :)
Muitos parabéns!

Gato disse...

Em Espanha estavam a correr no mesmo escalão que nós que era Elite, beneficiando de bonificações por ter um elemento feminino. Em Portugal não sei se vão pontuar para Elite masculina ou Elite mista - os A2Z podem optar por pontuar para o escalão de Elite masculina!. Seja qual for a opção deles acho que vamos ter sempre os 100 pontos visto que fizemos o mesmo número de Cps...