segunda-feira, março 12, 2007

El Chalten

Depois da travessia da Terro da Fogo, os dias tem sido mais relaxados porque ha que descansar o rabo.

Na quinta a tarde fomos ao Seno Otway, perto de Punta Arenas, ver uma colonia de pinguins. A noite jantamos bem, bebemos uns Pisco Saurs, e vimos uma banda a tocar num bar.

Sexta foi dia de viagem ate El Calafate ja na Argentina. Fomos com o Jaime na sua carrinha, e foram kms e kms de paisagens patagonicas aridas e muita terra batida. Para almocar paramos em Rio Turbio, uma cidade argentina com minas de carvao desactivadas que faz lembrar um pouco uma cidade fantasma no fim do mundo.

El Calafate e ja uma cidade muito turistica devido ao ex-libiris do sitio: o glaciar Perito Moreno. Foi o que estivemos a visitar no Sabado de manha. Depois despedimo-nos do Jaime que voltou para Punta Arenas e apanhamos o autocarro para El Chalten.

El Chalten e uma pequena vila sem rede de telemovel que esta junto das miticas montanhas Fitzroy e Cerro Torre. Queremos fazer uns trekkings por ca.
Hoje esteve vento, frio, e choveu, por isso nao conseguimos ver as montanhas (apesar de ontem termos avistado o Fitzroy quando chegavamos de autocarro). Durante a tarde fomos la cima a um acampamento e voltamos para El Chalten (cerca de 5h de caminhada) onde vamos dormir esta noite.

Amanha saimos bem cedo para 2 dias de trekking com possivel caminhada em glaciar (esta parte com guia). Vamos ver se o tempo melhora...

Fotos:
- pinguins no Seno Otway
- glaciar Perito Moreno
- trekking na zona do Fitzroy