quarta-feira, março 14, 2007

Adios Patagonia

Chegou a altura de nos despedirmos da Patagonia.

Os ultimos dias em El Chalten foram muito bons. Alguma chuva, ventos fortes a noite, e o Fitzroy sempre encoberto pelas nuvens. Hoje as 7am quando saimos de Chalten fomos presenteados com um dia fantastico e um nascer do sol fabuloso: Fitzroy, Cerro Torre e restantes montanhas com cor de fogo.

2a acordamos cedo para trekking no glaciar Torre, mas foi cancelado devido ao tempo duvidoso. Dormimos o resto da manha e a tarde subimos a um acampamento junto da laguna Torre onde pernoitamos.

Ontem o dia foi longo. As 10am tinhamos o guia Freddy no acampamento para comecar o trekking. 2h de caminhada ate ao glaciar, umas 3h a passear pelo glaciar com direito a escalada de uma parede de gelo, e depois 4h para descer ate Chalten. Ao fim da tarde as nuvens comecaram a desaparecer e conseguimos avistar o Cerro Torre. Dia fantastico. A noite jantamos um bom bife com cerveja argentinos no rancho grande, o local de convivio dos muitos backpackers e trekkers q andam por Chalten.

5 comentários:

Janeko disse...

Well done mates!
Welcome home! :)

Anónimo disse...

Uma óptima viagem de regresso depois de umas " férias" fabulosas!
(estou èspera de uma prendinha...)

Anónimo disse...

Boa viagem de regresso omes!
Gato, acho que a "Je" quer uma pinguina de prenda... :)

Abraços.

P.S.: FOTOS!!! Quero fotos!!!

Hugo disse...

Tb estou à espera de uma prendinha :))))

PV disse...

Sacanas, eu nunca fiz escalada de gelo! Pombas pah, tenho que ver isso... Vê se arranjar tempo num futuro próximo para, à volta de uma francesinha, falarmos melhor desta/s viagem/s. Bom regresso!