terça-feira, setembro 16, 2008

Budapeste

Este fim-de-semana, para variar, fomos passear! :)
Destino: Budapeste!

No 1º dia, apenas à tarde, demos uma voltinha pelas redondezas de Peste, para nos começarmos a ambientar com a cidade. Deu para ver que existe grande qualidade de vida, com ruas amplas e bem cuidadas, muitas ciclovias, bons restaurantes e cafés e lojas bem apelativas.

Mercado de Nagycsarnok




















No 2º dia, decidimos ir até ao outro lado do Danúbio, até Buda, onde fica, entre outras coisas, a citadella, o Castelo e o Palácio Real. Buda é bastante mais calmo, quase uma aldeia muralhada. Mas também muito mais turístico!! Japoneses... é aos pontapés!

Palácio Real visto de Peste


Vista das muralhas do Castelo para Buda

Rui a estudar o guia com o Hotel Kulturinnov, antigo Ministério das Finanças, por trás

"Bastião do Pescador", parte das muralhas do Castelo


Vista das muralhas, mas para o lado de Peste. Em grande plano, o Parlamento

Interior do Palácio Real, onde estava a decorrer, por mera coincidência, uma feira de prova de vinhos! Foi pura sorte, mas calhou bem porque os vinhos húngaros são supimpas!

Catacumbas por baixo do Castelo com 1200m de comprimento e 16m abaixo do chão. Após as 18h, fica tudo apagado e visitam-se apenas com candeeiros a óleo. É arrepiante!

Vista noturna para o Parlamento


Ao 3º dia, resolvemos ir mais além: Visegrád. Um highlight do país. Basicamente é uma pequena aldeia, nas margens do Danúbio, que era a "outra" capital da Hungria, durante os meses de Verão.


Palácio Real

Vista da Citadella para um lado...

... e para o outro do Danúbio! Lindo!

Entrada da Citadella

Citadella


No 4º dia, o tempo piorou. Fazia frio e a vontade de conhecer diminuiu. Mesmo assim, ainda tentámos conhecer o que faltava: o Parlamento, a Basílica, ...


No final, e mesmo antes do avião, ainda demos um saltito aos banhos termais que aqui são hábito comum - uma bela despedida! :)


Basílica de St. Stephen's - santo padroeiro da Hungria

Peste, com a Basílica ao fundo

Aspecto geral do interior dos Banhos Széchenyi

Rui e o aspecto geral do exterior dos Banhos Széchenyi

Sem comentários: